©2019 by Cristiano Pires Quiropraxia

DOR NO QUADRIL

Nossos quadris servem para inúmeras funções no nosso corpo; eles nos mantêm em pé, nos permitem suportar peso, andar suavemente, correr, pular, chutar, brincar. Como os quadris estão engajados em quase todos os sentidos, a dor nessa área pode ter consequências debilitantes para os pacientes. Embora a dor no quadril seja freqüentemente o resultado de osteoartrite ou lesão, ela também pode ser um sinal de outras condições de saúde. A quiropraxia pode ajudá-lo a identificar a origem de sua dor no quadril e desenvolver um plano de tratamento personalizado para seus sintomas.

VOCÊ SABIA...

As causas mais comuns para dor nos quadris são : Inflamação, Osteoartrite e doenças inflamatórias, lesões por uso excessivo e traumas...

Os tratamentos naturais da dor no quadril podem permitir que os pacientes evitem os custos e riscos da cirurgia e dos medicamentos. Entre em contato conosco para saber mais sobre o alívio não invasivo da dor no quadril.

PERGUNTAS FREQUENTES

COMO A QUIROPRAXIA PODE AJUDAR A DOR NO QUADRIL?

Depois de realizar um exame físico cuidadoso e avaliar sua história familiar e pessoal, poderemos determinar a origem de sua dor no quadril.criaremos um plano de tratamento personalizado que irão incluir ajustes de quiropraxia, terapia de exercícios, orientação de postura, alongamento, liberações musculares e miofasciais, coordenação com outros profissionais de saúde e muito mais. Os tratamentos visam reduzir a inflamação, relaxar qualquer espasmo muscular existente(contraturas), fortalecer os músculos enfraquecidos e melhorar a mobilidade da articulação.

O TRATAMENTO DA QUIROPRAXIA É SEGURO?

O tratamento é muito conservador e seguro. Faremos uma série de testes e análises antes de iniciar os ajustes, podendo inclusive não iniciar o tratamento em caso de algum sinal contra indicado aparecer, e então referenciá-lo para outro profissional específico da área da saúde (médico especialista na área).

EXISTE COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DA EFICÁCIA DO TRATAMENTO QUIROPRÁTICO PARA AS DORES?

Vários estudos demonstraram que os ajustes quiropráticos são eficazes no alívio da dor ciática, uma causa comum de dor no quadril e na região lombar. Em um estudo comparando a eficácia da quiropraxia à cirurgia para dor ciática, 60% dos pacientes com ciatalgia grave melhoraram substancialmente os sintomas que lhes permitiram evitar a cirurgia. Estudos de casos também sugeriram que a quiropraxia pode aliviar a dor associada à disfunção da articulação sacroilíaca e piriforme síndrome, que freqüentemente resultam em dor no quadril.