COMO FUNCIONA O TRATAMENTO

Cristiano Pires-44.jpg

AVALIAÇÃO

Na primeira consulta vamos identificar a causa das dores e restrições e iniciar o tratamento.

Nesta consulta realizaremos análise e diagnóstico através de anamnese (histórico clínico), testes ortopédicos, neurológicos, análise de exames de imagens, palpação e outros, para identificar as possíveis causas biomecânicas e então executar os primeiros ajustes quiropráticos e definir um plano de tratamento específico para solucionar os problemas e aliviar os sintomas.

Normalmente já na primeira consulta é possível sentir o alívio nas dores articulares e retornar às atividades cotidianas.

Cristiano Pires-82.jpg

AJUSTES QUIROPRÁTICOS

Vamos começar a colocar suas coluna e articulações no devido lugar.

O ajuste quiroprático é uma técnica da quiropraxia que constitui de manipulações (movimentos realizadas com as mãos) para restaurar as funções da coluna vertebral e retirar as subluxações vertebrais, que significa que há uma diminuição/perda de movimentos das vértebras.

Além da coluna vertebral, existem manipulações quiropráticas para todas as articulações do corpo (ombro, joelho, tornozelo, etc).

Um ajuste quiroprático é frequentemente associado a um "estalo" das articulações, que é uma liberação gasosa dentro da articulação, e é seguido da sensação de conforto e alívio imediato das dores.

Cristiano Pires-22.jpg

LIBERAÇÕES MUSCULARES / MIOFASCIAIS

Vamos liberar a musculatura e o movimento, diminuindo tensões e aliviando dores.

Nossos músculos são cobertos por uma "capa" que se chama Fascia Muscular. Além da sua função estrutural em nosso corpo, esta membrana possui funções importante para realização dos movimentos (cadeias musculares e trilhos anatômicos).

A técnica de quiropraxia nas fascias libera o movimento, facilitando a circulação sanguínea local e aliviando as dores musculares e biomecânicas (dores do movimento).

A quiropraxia e outras profissões da área da saúde:

Muitos médicos, fisioterapeutas e educadores físicos indicam a quiropraxia como tratamento complementar.

Da mesma forma, ao iniciar um tratamento quiroprático, sua condição será analisada e caso necessário serão indicadas outras especialidades para melhores resultados no tratamento.

FASES DO TRATAMENTO

FASE DE DOR AGUDA / INFLAMATÓRIA

Neste momento o corpo possui sinais inflamatórios no corpo e uma quantidade significativa de complexos de subuluxações vertebrais que comprometem o funcionamento das suas articulações, músculos e nervos. Para que estas alterações sejam corrigidas, serão realizados procedimentos específicos de desbloqueio dos complexos de subluxação para que os processos inflamatórios reduzam.

FASE DE ESTABILIZAÇÃO

Após o tratamento e redução dos processos inflamatórios e grande parte dos “complexos de subluxação vertebral” tenham sido corrigidos, o corpo já estará com os movimentos mais soltos e é o momento de estabilizar as articulações e os músculos a fim de prevenir que os processos inflamatórios retornem. O processo de estabilização ocorre através de exercícios específicos integrados às técnicas de manipulação quiroprática para dar uma nova memória postural ao seu corpo.

FASE DE MANUTENÇÃO / PREVENÇÃO / PERFORMANCE

Após sua coluna estar em perfeito estado de funcionamento, musculaturas equilibradas, articulações liberadas e a condução elétrica do seu sistema nervoso fluindo livremente, é muito importante adotar iniciativas que previnam o acúmulo de subluxações vertebrais. Seguir os exercícios e recomendações posturais do Quiropraxista são importantes, mas também se faz necessário que periodicamente seja realizada uma nova análise e procedimento de manutenção/prevenção caso necessário, a fim de não deixar que complexos de subluxação vertebral voltem a se acumular.

QUEM PODE RECEBER O TRATAMENTO

Por ser um tratamento natural e conservador, a quiropraxia pode ajudar a todas as pessoas em suas diferentes fases da vida.
Para cada condição um tratamento individualizado sempre em busca da saúde do corpo e qualidade de vida, sem uso de medicamentos ou tratamentos invasivos.

sobreposto

ADULTOS E CRIANÇAS

Prenancy em branco

GRÁVIDAS

IDOSOS

Idosos alegres

ATLETAS

Man running with bridge in background
QUIROPRAXIA GESTACIONAL

A gestação é um momento com grandes mudanças no corpo da mulher, conhecer estas mudanças e se preparar é um dos objetivos da quiropraxia como terapia de suporte e facilitação do período gestacional, parto e pós parto.

Você conhece os benefícios da Quiropraxia Gestacional?