dor-nas-costas.jpg

DOR NAS COSTAS / LOMBAR

Dor lombar é uma das mais comuns e recorrentes em ortopedias pelo Brasil e pelo Mundo. A intensidade da dor não é necessariamente equivalente a gravidade do problema e ainda sim é uma das causas que mais afasta as pessoas do trabalho pois até mesmo sentado podemos estar lesionando e aumentando as dores na lombar.   Quiropratas tratam todo o sistema neuromusculoesquelético, mas são especialmente eficazes no tratamento da dor lombar. Os quiropratas não têm como único alvo o alívio da dor local e sim tentam tratar as condições subjacentes responsáveis pela dor (as causas). Em vez de apenas mascarar uma dor com analgésicos de farmácia ou prescrição de medicamentos, muitos pacientes procuram quiropratas para dor nas costas podem alcançar alívio com ajustes da coluna vertebral e mudanças de estilo de vida. Até mesmo a Agência Americana de Políticas e Pesquisas de Cuidados de Saúde recomenda que as pessoas com dor lombar crônica procurem primeiro opções de tratamento conservador, incluindo manipulação da coluna segura e eficaz praticada por quiropratas formados e treinados.

Você sabia…
Que a principal causa de incapacidade em todo o mundo é a dor lombar? Só nos EUA, estima-se que 31 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de dor nas costas - muitas delas cronicamente. Embora as doenças inflamatórias e outras condições possam ser a fonte de dor nas costas, a grande maioria dos sintomas é causada por falta de funções mecânicas na coluna vertebral (restrições articulares / falta de movimento).

DEVO VER UM QUIROPRAXISTA PARA MINHA DOR NAS COSTAS?

O tratamento quiroprático, além de ser muito eficaz para a grande maioria das dores na coluna também é muito conservador e não invasivo. Entre em contato com seu quiropraxista (Inscrito na Associação Brasileira de Quiropraxia - Orgão oficial no Brasil) hoje para obter mais informações ou agendar uma consulta.

COMO UM QUIROPRAXISTA TRATARÁ MINHA DOR?

Primeiro tentaramos identificar a causa de sua dor - se ela estiver relacionada à postura, peso, estresse ou o resultado de um acidente de carro ou outra lesão, você pode ser aconselhado a fazer certas modificações em seus hábitos diários e ser indicado a um tratamento quiroprático com manipulações da coluna vertebral, que são executados para aliviar a dor, a rigidez muscular e a imobilidade das articulações. Seu tratamento pode ser muito rápido, uma a três visitas,ou persistir por algumas semanas ou meses até que sua dor desapareça, dependendo de caso a caso.

O QUE DEVO ESPERAR APÓS O TRATAMENTO?

A maioria dos ajustes quiropráticos não são dolorosos. No entanto, é normal sentir uma dor leve a moderada nos primeiros dois dias após o tratamento devido a devolução dos movimentos gerada pelos ajustes. Caso não sinta dores, pode retornar à sua rotina habitual assim que sair do consultório.