©2019 by Cristiano Pires Quiropraxia

DOR NOS PUNHOS E COTOVELOS

Dor nas articulações é um problema comum, e há uma série de tratamentos e medicamentos disponíveis, alegando oferecer alívio dos sintomas, mas poucas dessas opções de tratamento funcionam para resolver a causa dos problemas nas articulações. O tratamento quiroprático pode ser uma opção viável para problemas nas articulações e dor que afeta todas as áreas do sistema músculo-esquelético. Os ajustes manuais podem estimular as articulações a se alinharem e funcionarem adequadamente, reduzindo efetivamente a dor crônica em muitos pacientes.

Você sabia…
que existem pelo menos 360 articulações facilitando o movimento no corpo humano? Quando apenas uma dessas articulações se torna dolorida ou inflamada, pode causar dor intensa e imobilização. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, pelo menos, 30% dos adultos americanos sofrem com dor nas articulações ou rigidez pelo menos uma vez no mês - muitos deles com muito mais frequência do que isso!

DEVO VER UM QUIROPRATA PARA MEUS PROBLEMAS NAS ARTICULAÇÕES?

O tratamento quiroprático e os ajustes das articulações podem ser eficazes para aliviar dores articulares de todos os tipos, desde entorses e distensões até fibromialgia e osteoartrite. Se você está experimentando dor nas articulações, entre em contato conosco para descobrir se o tratamento da Quiropraxia poderá beneficiá-lo.

EXISTE ALGUMA COISA QUE EU PRECISO FAZER PARA CUIDAR DAS MINHAS ARTICULAÇÕES ENTRE AS VISITAS?

Se você está com sobrepeso ou obesidade, seu peso pode estar colocando pressão excessiva nas articulações, resultando em dor crônica. Mude sua dieta e hábitos de exercício com o objetivo de obter e manter um peso saudável. Você também pode ajudar a prevenir a dor nas articulações descansando a articulação periodicamente ao longo do dia. Se as articulações estiverem inflamadas, tente aplicar gelo a elas por alguns minutos todos os dias.

O QUE DEVO ESPERAR DURANTE O MEU TRATAMENTO QUIROPRÁTICO PARA ALIVIAR A MINHA DOR NAS ARTICULAÇÕES?

Seu quiroprata irá primeiro diagnosticar sua dor, encontrando a fonte do problema. Se você tem uma lesão, como é comum entre os atletas, você pode ser aconselhado a continuar os ajustes quiropráticos e complementar com a fisioterapia. Se sua dor nas articulações estiver relacionada a uma condição de saúde diferente, tente modificar sua dieta para evitar alimentos inflamatórios que possam estar contribuindo para sua condição, e faça exercícios leves diariamente para manter a circulação sanguínea estimulada e reforçando as musculaturas envolvidas.