©2019 by Cristiano Pires Quiropraxia

DOR NOS JOELHOS E TORNOZELOS

Dor nos joelhos e nos tornozelos são queixas muito comum entre os brasileiros - especialmente aqueles que são ativos em esportes ou são vítimas de lesões por uso repetitivo. Existem muitas causas para as dores nos joelhos e tornozelos, incluindo artrite, inflamação e lesões nos tecidos conjuntivos.
Muitas pessoas que sofrem de dores nos joelhos e tornozelos querem métodos de tratamento alternativos além de analgésicos ou cirurgia. A Quiropraxia oferece uma abordagem conservadora e não invasiva para o tratamento destas dores, e muitos pacientes começam a sentir alívio imediatamente.

Você sabia…
que muitos pacientes com dor no joelho são casos simples de suporte inadequado do arco plantar? Sapatos fazem uma grande diferença na quantidade de pressão que é transferida para os joelhos ao caminhar ou correr. Se os seus arcos não estiverem bem apoiados, eles não poderão absorver o choque quando o seu pé bater no chão. Simplesmente usando inserções de suporte de arco dentro do seu sapato, você pode distribuir melhor a pressão e ajudar a prevenir a dor crônica no joelho.

PERGUNTAS FREQUENTES

DEVO VER UM QUIROPRAXISTA PARA MINHA DOR NO JOELHO E/OU TORNOZELO?

Sim.
Quiropraxistas são especialistas em alívio da dor e manipulação segura do sistema musculo-esquelético. Tratamentos de Quiropraxia são sempre os menos invasivos, por isso faz sentido tentar esta abordagem antes de buscar tratamentos mais agressivos. Se sua dor no joelho não puder ser tratada pela quiropraxia, nós encaminharemos você para um especialista que poderá ajudá-lo.

EXISTE ALGUMA COISA QUE EU DEVERIA ESTAR FAZENDO PARA AJUDAR A ALIVIAR A DOR ENTRE OS TRATAMENTOS?

Além de usar gelo para aliviar as dores após exercícios, considere usar uma joelheira durante a atividade física para fornecer suporte adicional e iniciar um trabalho de fortalecimento das musculaturas que estabilizam o joelho e o tornozelo.

O QUE DEVO ESPERAR DURANTE A MINHA CONSULTA?

Primeiro examinaremos e testaremos seu joelho/tornozelo em busca de sinais (se tiver exames traga-os) para auxiliar no processo de diagnóstico. Se o joelho estiver inflamado, talvez seja necessário descansar e utilizar gelo até o inchaço diminuir. Em seguida, o quiropraxista pode restaurar a mobilidade para o joelho e/ou tornozelo com ajustes e liberações semelhantes aos que você irá receber nas costas. Poderemos recomendar massagem e fisioterapia para aliviar a dor e restaurar a função da articulação.