©2019 by Cristiano Pires Quiropraxia

DOR NO PESCOÇO (CERVICAL)

A dor no pescoço é uma queixa comum e muitas vezes é o resultado de má postura, acidentes ou mesmo estresse.
Seu pescoço - também conhecido como coluna cervical - é uma região muito sensível pois é um acúmulo delicado de vértebras, nervos e músculos que trabalham para sustentar sua cabeça. O pescoço é muito flexível e capaz de girar de lado a lado, para cima e para baixo. Embora o pescoço não seja fraco, é suscetível a lesões e a dores. Mesmo uma simples queda ou lesão esportiva são suficientes para causar entorse ou comprimir um disco. Se você estiver sentindo dor no pescoço que parece não ter desaparecido em um ou dois dias, o tratamento quiroprático pode ser a sua solução.
Muitos torcicolos são de rápida duração mas podem tornarem-se repetitivos, o tratamento quiroprático devolve as funções das vértebras e dos músculos do pescoço para que estes eventos parem de ocorrer.

Você sabia…
Que o tratamento quiroprático resulta em uma melhora significativa nos níveis de dor entre os pacientes que sofrem com dor cervical crônica segundo um estudo publicado no Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics.
Milhões de brasileiros sofrem de dor no pescoço todos os dias, muitos dos quais poderiam encontrar alívio, visitando um quiroprata. Daqueles que procuram o tratamento, muitos relatam que a quiropraxia alivia a dor cervical e também ajuda a aliviar outros sintomas, como dores de cabeça e enxaquecas.

PERGUNTAS FREQUENTES

DEVO VER UM QUIROPRATA PARA MINHA DOR NO PESCOÇO?

Sim.

Quiropraxistas/Quiropratas são treinados e possuem experiência em todos os tipos de dor musculoesquelética. Testes ortopédicos de diagnóstico e uma consulta personalizada tornarão possível para um quiroprata determinar se sua dor crônica no pescoço pode ser tratada com quiropraxia. Se seu quiropraxista acreditar que será melhor atendido por um tipo diferente de médico, ele lhe dará o encaminhamento apropriado.

O QUE DEVO ESPERAR NA MINHA CONSULTA DE QUIROPRAXIA?

Seu quiropraxista executará ajustes no pescoço / tratamento de manipulação cervical. Este é um procedimento manual que leva apenas alguns segundos para ser concluído, e é capaz de fornecer resultados instantâneos. Muitos pacientes relatam alívio imediato da dor cervical crônica, bem como rigidez muscular. Você pode ouvir um estalo quando seu quiropraxista completar o ajuste cervical, embora o tratamento articular não seja doloroso alguns pacientes podem ter dores nas musculaturas inflamados ao redor do pescoço.

EXISTE ALGUMA COISA QUE EU POSSA FAZER PARA AJUDAR A PREVENIR DORES NO PESCOÇO NO FUTURO?

Sim.

Sugerimos exercícios e relaxamentos ou como praticar uma postura melhor para se proteger contra dores recorrentes no pescoço. Além disso você pode sentir menos dor no pescoço visitando periodicamente o seu quiropraxista para ajustes preventivos. A periodicidade depende de muitos fatores, como pratica de esportes com maior frequência e intensidade ou até mesmo a ausência de exercícios físicos.