DOR NO OMBRO

O ombro é uma articulação que atua muito em um dia. A dor no ombro pode iniciar bem de leve como um desconforto que se não for examinada e identificada sua causa pode gerar lesões e até necessidade de cirurgias e longos processos de regeneração.
O ombro é composto por uma rede de ligamentos e músculos, com os músculos da cintura escapular recebendo o impacto de grande parte dos movimentos e do esforço. Ele não é apenas a articulação mais flexível do corpo humano, é também uma das mais instáveis pela amplitude de movimento que possue.
Entre os atletas, as lesões no ombro são bastante comuns mas as pessoas que trabalham em um ambiente que exige movimentos repetitivos ou trabalho extenuante na parte superior do corpo também estão em risco como trabalhadores da construção civil. A quiropraxia pode aliviar estas dores para que os mecanismos das lesões possam ser identificados e alterados para resolver de uma vez por todas este problema tão comum do dia a dia.

dornoombro.png

Você sabia...
A dor no ombro pode ser causada por várias condições. Lesão do manguito rotador é uma das causas mais comuns e é comumente visto em atletas, como ginastas e jogadores de vôlei, que usam seus braços e ombros com freqüência e tendem a colocar maior pressão sobre a articulação. Qualquer atividade que envolva movimentos repetitivos do ombro também podem causar lesões. Nadadores, tenistas, jogadores de handebol são altamente suscetíveis a lesões.

DEVO PROCURAR A QUIROPRAXIA PARA TRATAR MINHA DOR NO OMBRO?

A quiropraxia pode ser muito benéfica para o paciente com uma lesão no ombro ou dor no ombro, podendo ajudar a reduzir ou aliviar a dor, melhorar a amplitude de movimento, aumentar a flexibilidade e restaurar a função na articulação. Diferentes técnicas de quiropraxia são usadas dependendo do tipo de lesão ou condição. Ela é indicada também para a reabilitação de cirurgias nos ombros.

COMO POSSO PREVENIR DORES NOS OMBROS?

Prevenir a dor e a lesão no ombro geralmente é bastante simples. Atletas e trabalhadores cujos trabalhos exigem movimentos repetitivos ou rotações devem fazer o aquecimento antes de executar suas atividades, reforçar musculaturas que estabilizam a cintura escapular (musculatura das escápulas) é também ponto crucial para fortalecer as articulações e evitar lesões.

O QUE DEVO ESPERAR NA MINHA CONSULTA DE QUIROPRAXIA PARA A DOR NO OMBRO?

Você será avaliado na primeira consulta e determinararemos um plano de tratamento. Muitos estudos comprovaram que as técnicas de liberações miofasciais são muito eficazes para certos tipos de dor no ombro sendo muito seguro e bem tolerado pelo paciente. Outras condições podem responder melhor a diferentes técnicas da quiropraxia.

A quiropraxia é um tratamento muito bom para a dor no ombro, porque é minimamente invasivo e funciona de maneira rápida e identificável logo após a primeira consulta. Como é frequentemente o caso, a dor em uma parte do corpo pode causar dor em outras áreas. No caso de dor no ombro, a coluna e o pescoço podem estar inflamados e também com algumas restrições. A quiropraxia aborda todas as áreas do corpo para aliviar a dor sem medicamentos e leva o paciente a se curar mais rapidamente.