©2019 by Cristiano Pires Quiropraxia

DOR DE CABEÇA / ENXAQUECA

Quase todo mundo tem dores de cabeça ocasionais, mas algumas pessoas sofrem com elas de forma crônica e intensiva chegando a ser limitante.
Dores de cabeça recorrentes e enxaquecas podem limitar severamente a qualidade de vida e impactar no trabalho e vida social. A maioria das pessoas que tem dores de cabeça freqüentes não sofre de uma condição de saúde específica, mas está passando por dores de cabeça como um efeito colateral do estresse, maus hábitos de sono, uso excessivo de estimulantes ou até de má postura. A Quiropraxia é uma grande aliada para ajudar a aliviar a freqüência e intensidade de dores de cabeça, podendo ser um tratamento rápido ou levar um tempo para que as dores diminuam a ponto de se tornarem desconfortos.

Você sabia…
que dores de cabeça e enxaquecas graves podem afetar qualquer pessoa em qualquer idade, mas as mulheres entre 18 e 44 anos têm maior probabilidade de sofrer com elas cronicamente? Existem três classificações de dores de cabeça - cefaléia, enxaqueca e tensão. Cada uma delas pode ser desencadeado por fatores internos ou externos, como tensão muscular, estresse, fragrâncias fortes e consumo de certos alimentos e medicamentos. O quiroprata irá trabalhar com o paciente de maneira personalizada para ajudar a identificar a fonte de dores de cabeça crônicas e criar um plano para atingir o alívio.

PERGUNTAS FREQUENTES

DEVO VISITAR UM QUIROPRATA PARA ALÍVIO DA DOR DE CABEÇA?

Sim.
Se você está sofrendo de dores de cabeça crônicas e está procurando por um meio mais natural de tratar sua dor do que medicamentos que apenas geram alívios temporários e com o passar do tempo perdem sua eficácia, você poderá se beneficiar com o tratamento quiroprático. De acordo com a Associação Americana de Quiropraxia, um estudo da Duke University descobriu que o tratamento quiroprático é altamente eficaz no alívio de dores de cabeça tensionais e dores de cabeça que se originam no pescoço, que são o tipo mais comum de dores de cabeça na América. De fato, dores de cabeça tensionais podem ocorrer quase que diariamente quando não são tratadas.

O QUE DEVO ESPERAR NA MINHA CONSULTA?

Sua primeira visita a um quiropraxista incluirá uma análise completa de seus sintomas, incluindo a gravidade e a frequência de suas dores de cabeça. Você também responderá a perguntas sobre seu histórico de saúde da família, além de seus hábitos alimentares e de sono. Trabalharemos para identificar potenciais desencadeadores de dor de cabeça através de um processo de eliminação.

 

logo após iniciamos o tratamento com os ajustes quiropráticos para corrigir o desalinhamento do pescoço e da coluna, o que também pode estar contribuindo para as suas dores de cabeça. Ao ajustar suas costas, podemos aliviar o estresse no sistema músculo-esquelético do seu corpo. Depois de apenas alguns ajustes, você pode imediatamente sentir uma melhora significativa na sua dor de cabeça.

EXISTE ALGO QUE EU POSSA FAZER ENTRE AS CONSULTAS PARA ALIVIAR MINHAS DORES DE CABEÇA?

Sim. Certifique-se de dormir bastante a cada noite e tome medidas para minimizar o estresse. Beba muita água todos os dias para evitar a desidratação causadora de cefaléia(dores de cabeça), e separe um tempo para alongamentos leves fazendo alguns exercícios indicados.